Se ungido a vice na chapa do ex-presidente Lula, o ex-governador Geraldo Alckimin, agora filiado ao PSB, pode exercer uma figura de conciliado. A análise é do presidente do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Carlos Siqueira.
Segundo o dirigente, Alckmim pode trazer além da conciliação, uma estabilidade política e a ampliação do centro político “para permitir uma governabilidade mais segura”.
“O papel de um vice é determinado pelo presidente da República. Eu acho que ele será um grande vice, se for convidado e aceitar. E acho que aceitará, porque é um homem moderado, experiente e leal”, destacou Carlos Siqueira.
E continuou: “Inclusive acena para um setor político que é o centro, muito importante para decidir uma eleição presidencial, mas também para governar. Ele pode exercer esse papel de ser essa figura conciliadora, experiente e respeitável”.
A expectativa é de que essa aliança também reverbere na Paraíba, tendo em vista que o governador João Azevêdo (PSB), que é candidato à reeleição, também seja beneficiado com essa movimentação, já que Lula, com vice do PSB, deverá respeitar a parceira no estado.
FONTE; PB AGORA