Um levantamento feito pelo Blog do BG PB aponta que das 22 promessas feitas nas áreas de Educação e Cultura, apenas 6 delas foram efetivamente cumpridas, o que representa menos de 30% do prometido no plano de governo e entrevistas realizadas em 2018.
Entre elas está o projeto “Integra Educação PB”, que chegou a ser lançado em abril do ano passado, tendo como principal objetivo o alcance de 100% das crianças alfabetizadas, medida bastante defendida pelo governo, que sequer fez um balanço recente sobre o número de crianças alfabetizadas.
Depois da Educação e Cultura vem a área de Direitos Humanos. Das dez promessas, sete não saíram do papel, como o Plano Estadual de Políticas Públicas Para as Pessoas com Deficiências. Segundo o governo, a proposta ainda está sendo elaborada pelo setor jurídico, sem data para o lançamento.
Na área da segurança pública, João prometeu três Centros de Controle e Comando, sediados em João Pessoa, Campina Grande e Patos, que ainda estão em fase de construção e devem ser inaugurados este ano, quando acontecem as eleições estaduais. No ano passado, a Paraíba viveu momentos de tensão com o aumento da criminalidade, motivados pela falta de segurança.
FONTE; BLOG DO GB PB