O Senador e pré-candidato ao Governo do Estado, Veneziano Vital do Rêgo (MDB), em uma participação ao Programa Se Liga PB, na tarde deste sábado, 26, disse que o lançamento da sua pré-candidatura se deu através da convergência de proposito do MDB com o (PT),
“O lançamento da pré-candidatura não se deu por uma decisão pessoal. Eu não poderia ser candidato por mim mesmo, tenho noção do meu tamanho. Eu não poderia apresentar-me se o MDB, quase em sua totalidade, junto ao PT, não tivesse essa conjulação, essa convergência de propósito. Houve sentimentos de reciprocidade entre MDB e PT”, explicou.
Ele frisou que a legenda está em processo de fortalecimento e que as pretensões são de fazer de 5 a 6 deputados estaduais e eleger também deputado federal.
O senador ressaltou o respeito que tem pelo governador João Azevêdo e falou sobre o tempo em que estiveram em contato, e comentou que desde março de 2021, não tem se encontrado com ele.
“Fizemos campanhas juntos, mantivemos contato, cumpri rigorosamente o nosso dever, para desempenhar esse mandato e beneficiar a Paraíba. Passei o ano todo de 2021 sem ter a oportunidade de falar com João, pra não dizer que não falei, falei no mês de Março, e isso é no mínimo estranho. Na verdade João já tivera opções por outros e eu acertei as opiniões e opções”, frisou.
O Senador falou que conta com apoio do PT e do ex-presidente Lula a sua pré-candidatura ao Governo do Estado.
“Contamos sim com o apoio. Eu não apenas construí com o ex presidente Lula uma relação político-partidária, mas também uma relação de afetividade, ele trata-me como Vene, o cabeludo. Nós fizemos uma parceria quando eu era prefeito de Campina Grande”, disse.
Segundo ele, no mês de junho, quando teve o primeiro contato com Lula, ele sempre demostrou uma boa relação de amizade. O senador também contou que se encontra construindo relações, parcerias e apoios que possam abraçar o seu projeto no Estado.
FONTE; SE LIGA PB