13.5 C
Nova Iorque
Sábado, Novembro 16, 2024

Buy now

spot_img

MOBILIZAÇÃO: Servidores públicos federais planejam realizar greve unificada em março

- Propaganda -

Representantes de 41 seções sindicais e da direção do Sindicato Nacional participaram do encontro realizado na última terça-feira (22), como início de uma mobilização “em defesa de seus direitos”, segundo as entidades, com possibilidade de deflagração de uma greve unificada dos servidores públicos federais (SPF) em 23 de março. A pauta do encontro, ocorrido de maneira remota, foi a campanha salarial 2022, a construção da greve unificada, a retomada das atividades de maneira presencial e as condições sanitárias.

A reunião contou com setor das Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes) do Andes-SN, que reúne docentes das universidades federais, institutos federais e cefets. Segundo as entidades, várias ações foram indicadas para a construção da greve. Entre elas, dar continuidade ao diálogo com a sociedade sobre a paralisação, reforçar a disposição da diretoria nacional para participar de assembleias e atividades das seções sindicais no debate sobre a greve, ampliar o convite aos docentes para as ações de caráter nacional da agenda de greve do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe).

Os docentes apontaram também a importância das secretarias regionais e as seções sindicais reforçarem a construção da greve nos fóruns estaduais e regionais de servidoras e servidores e outros espaços de articulação e, por fim, propor ao Fonasefe a elaboração de um boletim de construção da greve. As informações são da ADUFCG.

FONTE; BLOG DO GB PB

Artigos Relacionados

Se Inscrever
Notificar de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

SIGA NOSSO INSTAGRAM

- Propaganda -spot_img

Artigos Mais Recentes

- Propaganda -