Após reunião realizada nesta segunda-feira 21/02, com representantes do Simpuc e Professores.
Apresentamos a seguinte proposta:
✅Nenhum professor desse Município receberá valor inferior ao piso nacional, correspondente a quantia de R$ 3.845,63 (três mil oitocentos e quarenta e cinco reais e sessenta e três centavos) para 40 horas semanais, equivalente ao valor de R$ 2.884,22 (dois mil oitocentos e oitenta e quatro e vinte e dois centavos) para 30 horas semanais;
✅Reajuste de 25% (vinte e cinco por cento) para os professores que recebem acima do piso nacional;
✅Os pagamentos das remunerações reajustadas começarão a ser efetuados no mês de fevereiro, já com a parcela referente ao retroativo do mês de janeiro.
Hoje, terça-feira 22/02 recebo um ofício do Simpuc, afirmando pela categoria que, não há possibilidade de aceitar nenhum valor inferior a 33,24%.
Importa enfatizar que, conforme já demonstrado em todas as reuniões realizadas com essa classe, estaremos destinando, assim, 100% dos recursos do FUNDEB deste Município para pagamento dessa folha de pessoal, como também iremos complementar com recursos próprios para suprir essa proposta apresentada.
Também, destacamos que todas as despesas necessárias para custear a educação em nosso Município serão pagas unicamente, também, com recursos próprios.
FONTE; AÇAO 1 NOTICIAS