O deputado federal Frei Anastácio (PT/PB) manifestou repúdio contra a proposta de Bolsonaro de privatização da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) que, segundo ele, presta importante serviço para a pesquisa agropecuária e na geração de alimentos para o país.
“Por acreditar no importante trabalho da Embrapa, já destinei mais de meio milhão de reais em emendas para projetos de pesquisa da Embrapa Algodão, em Campina Grande. Vou lutar para que essa empresa permaneça pública. Continuarei dando atenção à Embrapa que tanto contribui com a agropecuária, a agricultura familiar e na segurança alimentar e nutricional da população brasileira”, afirmou o deputado.
Frei Anastácio lembrou que no governo Bolsonaro, “a Embrapa já vem sendo sucateada com corte de recursos e demissão de funcionários. Não aceitaremos que agora privatizem a empresa que é um patrimônio público e mundialmente reconhecida pelo trabalho de resultados que realiza”, disse Frei Anastácio.
“Privatizar a Embrapa significa deixar o Brasil ainda mais vulnerável na segurança alimentar e nutricional da população brasileira. Continuaremos na luta para fortalecer a Embrapa e evitar essa privatização. Podem contar com nosso mandato nessa luta justa, contra mais essa investida desse governo fascista do mal”, disse.
FONTE: FREI ANASTACIO PT