7.7 C
Nova Iorque
Sábado, Novembro 16, 2024

Buy now

spot_img

Frei Anastácio afirma que manter veto ao projeto que garantia remédio para pacientes com câncer é maldade contra o povo

- Propaganda -

O deputado federal Frei Anastácio (PT/PB) lamentou a manutenção do veto do presidente Bolsonaro, proibindo a distribuição de medicamentos para tratamento oral de pacientes com câncer em casa. Mesmo com o voto contrário da bancada do PT, o veto foi mantido na sessão realizada ontem (08) pelo Congresso Nacional. “Foi mantida a maldade desse presidente, que protege os lucros dos planos de saúde e despreza quem está lutando pela vida”, disse o deputado.

O deputado lembrou que a Lei 6.330/2019, aprovada pelo Congresso, determinava que os planos de saúde fornecessem os remédios de uso oral para o tratamento de câncer, em até 48 horas após a prescrição. 

Os remédios só poderiam ser distribuídos se fossem registrados na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), uma forma de controle de toda logística. A lei estendia ainda o benefício de tratamentos radioterápicos e de hemoterapia.

Contra o povo

Frei Anastácio afirmou que o Congresso movido pelos apoiadores de Bolsonaro, nessa votação, não mostrou preocupação com o povo que sofre. “Num momento difícil como o que o país atravessa – com os desmandos desse governo da mentira e sem coração -, um projeto como esse ajudaria muita gente que sofre. Eu protestei no momento do veto, e agora lamento a manutenção desse atentado contra a saúde de milhares de pessoas”, afirmou.

O congressista lembra que uma das justificativas de Bolsonaro para o veto foi que essa medida iria trazer mais despesas para os planos de saúde. “É triste ver que o Brasil tem um presidente que age para agradar ao capital, mesmo que coloque em risco a vida dos cidadãos e cidadãs, que muitas vezes estão entre a vida e a morte e não possuem condições para comprar os remédios”, concluiu.

FONTE; FREI ANASTACIO

Artigos Relacionados

Se Inscrever
Notificar de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

SIGA NOSSO INSTAGRAM

- Propaganda -spot_img

Artigos Mais Recentes

- Propaganda -