O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) é um político hábil, nitidamente muito acima da média no leque dos militantes atuais na política regional.
Isso é algo praticamente incontroverso.
Ao longo dos últimos meses, com crescente avidez, ele tem montado um mosaico de procedimentos, declarações e iniciativas, que têm se intensificado à medida que se aproxima a data da oficialização de uma decisão incubada, mas muito provavelmente já tomada: a sua candidatura ao governo estadual.
Em mais uma etapa da vigorosa maratona de entrevistas que tem dado à imprensa regional, o ´V´ emitiu mais senhas do fosso que o separa do governador João Azevedo.
Igualmente, Veneziano pincelou – despretensiosamente – o que poderá ocorrer num eventual segundo turno da sucessão estadual, tendo João Azevedo num dos polos da seletiva disputa.
Ele afirmou que “eu não teria nenhum problema” de composição com o PSDB, “até porque as nossas diferenças no campo de visão administrativa, de gestão e de política nunca interferiram no respeito reciproco”.
– A possibilidade de se unir no segundo turno (com os tucanos) ela existe. Ela não precisa se dar já num primeiro momento – sublinhou Veneziano.
FONTE: PARAIBA ONLINE