Não será minha opinião, mesmo na condição atual de estar presidindo o MDB na Paraíba, que será definitiva, ou seja, não será monocrática a posição do partido […] Além da própria comissão, os nossos prefeitos, vereadores, filiados, todos participarão”, disse o senador Veneziano Vital do Rêgo, ao ser questionado sobre uma possível candidatura majoritária no Estado, nas eleições de 2022.
Em entrevista à CBN FM, Veneziano deixou claro que a sua opinião é que o partido participe sim majoritariamente no ano que vem, mas ainda não definiu uma forma ou data para apresentar a decisão
.“A participação majoritária se dará de que forma? Essa será uma decisão tomada por todos [reafirmou], eu não concebo que o MDB em uma caminhada em busca de recompor-se, de voltar a estar presente na Câmara Federal, não esteja com a consciência plena estabelecida que precisa participar, mas a forma que se é o que definiremos proximamente”, completou.
Ainda sobre a data de definição, o senador foi mais direto e afirmou que, em sua opinião, o limite é o final do mês de janeiro:
Antes dos prazos legais, como o das convenções, temos outro que é fatal: o dia 2 de abril, que é exatamente o prazo para ter as opções dos agentes que participarão como candidatos à formação das duas chapas, Assembleia Legislativa e Câmara Federal. Não podemos formá-las faltando 10 ou 15 dias, então a minha responsabilidade como presidente é de fazer os convites e constituir essas duas chapas competitivas”, finalizou.
FONTE: PARAÍBA ONLINE