O governador João Azevedo (Cidadania) foi novamente instado a comentar o pronunciamento da véspera do ex-prefeito campinense Romero Rodrigues (PSD) oficializando a desistência da disputa pelo governo estadual em 2022.
“Vocês estão me perguntando sobre uma decisão pessoal do ex-prefeito Romero. Tenho o maior respeito por ele, pessoalmente nunca tive problema algum. Foi uma decisão dele, que com certeza fez uma análise do quadro político da Paraíba para tomar essa decisão, e verificar que, neste momento, uma candidatura posta para deputado federal seria mais viável para ele”.
João avançou na interpretação:
Essa posição e essa opção dele (Romero) mostra independência, porque ele pertence a um grupo político e demonstrou uma diferença entre aquilo que o grupo queria e a posição dele. Eu acho que isso mostra, inclusive, que ele é um líder que está pondo numa eleição as suas fichas, para mostrar, evidentemente, a sua independência do grupo. Esta é a minha leitura”.
– Na (disputa) MAJORITÁRIA, é possível fazer alianças com vários partidos. Se puder agregar, se ele (Romero) puder participar, logicamente nós vamos discutir e conversar. E é NESSA DIREÇÃO que NÓS ESTAMOS conversando – concluiu o governador.
FONTE: PARAÍBA ONLINE