Em texto publicado pelo site G1, a colunista da GloboNews Andréia Sadi afirma o presidente da República, Jair Bolsonaro, deseja que o ministro paraibano Marcelo Queiroga adote uma postura mais radical. Sai explica que, de acordo com interlocutores, Bolsonaro tem demonstrado insatisfação com a atuação do ministro da Saúde.
De acordo com o texto, Bolsonaro espera que Queiroga se coloque contra as decisões recomendadas pelo chefe da Anvisa, Antonio Barra Torres. Barros tem divulgado notas técnicas para combater a pandemia do coronavírus e Bolsonaro não tem poder para demitir o chefe da agência.
Desta forma, o presidente da República espera que o ministro paraibano “saia de cima do muro” em relação a algumas questões de interesse de Bolsonaro, a exemplo da persistente defesa do tratamento precoce contra covid-19, algo que Queiroga nunca defendeu ativamente.
A substituição de Marcelo Queiroga no Ministério da Saúde não é descartada, já que o paraibano pode vir a disputar um mandato eletivo em 2022. Caso isso ocorra, Queiroga terá que deixar o ministério até abril.
FONTE: PB AGORA