Odeputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) avaliou que “toda adesão pode causar também insatisfação”, referindo-se a possibilidade de o ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), se aliar ao governador João Azevêdo (Cidadania), objetivando as eleições do próximo ano.
“Eu acredito na competência, no discernimento e equilíbrio do governador, que aprendeu rápido a fazer política. Ele passou de técnico a político e pode escolher o melhor caminho, mas qualquer que seja a adesão, ela pode trazer desdobramentos. O tempo é quem vai dizer”, avaliou.
Conforme o deputado, uma adesão pode causar um desligamento de um aliado mais antigo e citou o caso do senador Veneziano Vital do Rego (MDB), que pode sair da base governista com a chegada de Romero Rodrigues.
“Nós sabemos que há uma divergência histórica-política entre o senador Veneziano, que integra o nosso agrupamento político, e Romero Rodrigues. Veneziano participou da chapa majoritária e foi eleito ao lado do governador João Azevêdo. Existem alguns dissabores entre eles também, mas cabe tão somente aos dois decidirem essa questão”, enfatizou.
Hervázio avalia ainda que a vinda de Romero vai mexer com o tabuleiro político da Paraíba e, principalmente, com a já tão combalida oposição da história política do Estado.
“Sem dúvida esta é a oposição mais fraca. Não em termos de nomes e de valores, mas por falta de aglutinação, de planejamento, de um líder que comande o grupo. A oposição carece essencialmente de um líder que dê as ordens de comando. Isso existe em tudo na vida e é isso que falta na oposição”, opinou.
FONTE: PARAIBA ONLINE