O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de 79 anos, apresentou um quadro de labirintite com vertigem nesta segunda-feira (26/05) e precisou ser levado ao Hospital Sírio-Libanês, em Brasília. O presidente será acompanhado pelas equipes dos médicos Roberto Kalil Filho e Ana Helena Germoglio.
Segundo boletim médico do Hospital Sírio-Libanês, após exames de imagem e de sangue, ele foi liberado e já está em repouso no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência.
Lula realizou exames de imagem e de sangue na unidade do hospital em Brasília. Todos estavam dentro da normalidade. Segundo fontes do Palácio do Planalto, foi descartada qualquer relação do quadro de saúde com a cirurgia na cabeça, pela qual passou em dezembro do ano passado após uma queda.
Segundo a Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom), Lula sentiu o mal-estar logo após o almoço. Foi atendido pela equipe médica do Planalto e, por orientação, seguiu ao hospital por volta das 15h. Ele permaneceu no local por cerca de duas horas.
O mal-estar levou ao cancelamento de todas as reuniões previstas para esta tarde, incluindo encontros com os ministros Fernando Haddad (Fazenda), Rui Costa (Casa Civil), Esther Dweck (Gestão) e Luciana Santos (Ciência e Tecnologia).
Lula sofreu queda no banheiro do Palácio do Alvorada, em Brasília, em 19 de outubro do ano passado.
Em 9 de dezembro, Lula foi transferido para São Paulo e internado às pressas para uma cirurgia, após sofrer dores de cabeça motivadas por um novo sangramento interno na cabeça.
Fonte: PBAgora
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil