A deputada estadual Cida Ramos confirmou para esta sexta-feira (9), às 13h, o registro oficial de sua candidatura à presidência do diretório estadual do Partido dos Trabalhadores na Paraíba (PT–PB). O ato marca o início formal da disputa pelo comando da legenda no estado.
Com uma trajetória marcada pelo engajamento em movimentos estudantis e sindicais, Cida entra na corrida com o apoio de diversas correntes internas do PT, incluindo Democracia Socialista, Construindo um Novo Brasil (CNB), Coletivo Refazendo, Resistência PB, Diálogo de Ação Petista, Coletivo Nossa Voz e Avante.
A parlamentar também conta com o respaldo de figuras históricas do partido, como os ex-presidentes estaduais Charliton Machado, Rodrigo Soares e Adalberto Fulgêncio; além do atual dirigente estadual, Jackson Macêdo, e da ex-presidente do diretório municipal de João Pessoa, Luzenira Linhares.
Túlio Campos, presidente do PT em João Pessoa, reforçou o apoio à candidatura: “Cida tem história, compromisso partidário e capacidade de diálogo. É o melhor nome para liderar o partido no atual cenário político.”
Durante o anúncio, a deputada destacou o foco da sua candidatura: “Vamos seguir unidos contra a extrema direita e em defesa da reeleição do presidente Lula. Nosso compromisso é com o fortalecimento do PT na Paraíba, nos municípios e em nível nacional.”
A eleição para a nova direção estadual do PT ocorrerá como parte do Processo de Eleições Diretas (PED) da legenda, e deve mobilizar militantes e filiados de todo o estado.
Fonte: Fonte83
Foto: Reprodução de Internet