O Brasil recebeu nesta sexta-feira (25) um lote com 2.052.350 doses da vacina contra Covid-19 da Janssen, doado pelos Estados Unidos. O voo chegou ao Aeroporto Internacional de Viracopos.
Outro carregamento com mais de 942 mil doses deve chegar no sábado (26), totalizando as 3 milhões de doses, segundo o Ministério da Saúde. O imunizante é o único aplicado em dose única, o que deve acelerar o programa de imunização.
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”><a href=”https://twitter.com/hashtag/URGENTE?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw”>#URGENTE</a> 💉<br>As vacinas doadas pelos Estados Unidos já estão em solo brasileiro!!! 🇧🇷🇺🇸<br><br>O primeiro lote, com pouco mais de 2 milhões de doses da farmacêutica Janssen, acaba de pousar no Aeroporto de Viracopos (SP) ✈️<br><br>A outra remessa, com mais de 942 mil doses, chega amanhã! <br>👇 <a href=”https://t.co/3mv4g13SGt”>pic.twitter.com/3mv4g13SGt</a></p>— Ministério da Saúde (@minsaude) <a href=”https://twitter.com/minsaude/status/1408407894886866947?ref_src=twsrc%5Etfw”>June 25, 2021</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
Nesta terça (22), o Brasil recebeu o primeiro lote do imunizante da Janssen, com 1,5 milhão de vacinas compradas pelo governo brasileiro.
A doação de imunizantes pelo governo dos Estados Unidos foi aprovada Ministério da Saúde e pelo Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA.
Os Estados Unidos já têm 46,1% da população completamente vacinada – 151 milhões. O país já aplicou 321 milhões de doses dos imunizantes.
JANSSEN NO CEARÁ
O Ceará deve começar a aplicar a vacina da Janssen neste fim de semana, conforme informou o Secretário Estadual da Saúde, Dr. Cabeto, nesta quinta-feira (24), em coletiva do Governo do Estado.
A reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) desta sexta-feira (25) vai definir a logística de distribuição das 61,1 mil doses da vacina que já chegaram nesta quinta-feira (24).
O lote que o eEtado já recebeu é das vacinas compradas pelo governo federal. Ainda não há informações sobre a distribuição das doses doadas pelos EUA.
FONTE: DIARIO DO NORDESTE