Durante a convenção do PSD na Paraíba, realizada nesta segunda-feira (28) na sede da Asplan, em João Pessoa, o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) defendeu publicamente o retorno do ex-senador Cássio Cunha Lima à política. O evento marcou a posse do ex-deputado federal Pedro Cunha Lima na presidência estadual do partido.
A mudança no comando do PSD na Paraíba teve aval do presidente nacional da sigla, Gilberto Kassab, e reforça a estratégia da oposição para as eleições de 2026. Pedro Cunha Lima foi oficialmente lançado como pré-candidato ao governo do estado.
Veneziano destacou a experiência de Cássio e afirmou que sua possível volta ao cenário político seria positiva para o debate público. “Seria muito bom que ele se permitisse voltar. Penso que ele tem muito a contribuir com ideias e propostas, dada sua inequívoca experiência política. É uma decisão que cabe a ele, mas, pessoalmente, sou um incentivador do seu retorno”, declarou o senador.
Ele ainda sugeriu que, além da filiação, Cássio poderia considerar disputar as eleições de 2026. “Quando um nome como o de Cássio se filia, naturalmente inspira e movimenta o cenário. Cabe a todos nós estimular não apenas sua filiação, mas quem sabe também uma eventual candidatura”, completou.
Ainda durante entrevista à imprensa, Veneziano destacou a capacidade de Pedro Cunha Lima para disputar o governo da Paraíba em 2026, mas lembrou que o senador Efraim Filho (União Brasil) também é um nome apto e já manifestou interesse em concorrer ao cargo. “O nome de Pedro já foi testado e teve uma performance extraordinária nas eleições de 2022. Mas não podemos esquecer — até porque nunca foi esquecido — da pretensão já declarada pelo senador Efraim Filho e pelo seu partido”, afirmou Veneziano.
A cerimônia reuniu lideranças políticas estaduais e nacionais e marcou o reposicionamento do PSD como um dos principais partidos de oposição ao atual governo na Paraíba.
Fonte: Fonte83
Foto: Reprodução