O presidente estadual do Progressistas na Paraíba, ex-deputado Enivaldo Ribeiro, negou nesta sexta-feira (25) que exista qualquer disputa interna entre o vice-governador Lucas Ribeiro (PP) e o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), em torno de uma eventual candidatura ao Governo do Estado em 2026.
Durante entrevista ao programa Correio Debate, da rádio Correio 98FM, Enivaldo destacou que o cenário político ainda depende de uma definição do governador João Azevêdo (PSB) sobre sua possível candidatura ao Senado Federal. Segundo ele, somente após essa decisão é que as discussões sobre sucessão devem avançar.
“Agora não é o momento. Primeiro é preciso saber se o governador será candidato. Se ele sair, o nome natural é Lucas. Não há disputa alguma. Caso João Azevêdo não dispute, o candidato poderia ser Cícero Lucena, e Daniela [Ribeiro] seguiria como candidata ao Senado. Mas até agora ele se posicionou para não enfraquecer o governo e deve fica nesta posição que ele está”, avaliou.
Conforme divulgado pelo portal Fonte83, Lucas Ribeiro, que é filiado ao mesmo partido de Cícero Lucena, vem ganhando espaço nos bastidores ao intensificar sua presença em diversas cidades do estado. Com experiência acumulada ao assumir interinamente o governo em ocasiões anteriores, o vice-governador tem se articulado politicamente e estruturado sua equipe de comunicação, incluindo o jornalista Daniel Lustosa.
Sua atuação tem respaldo familiar: Lucas é filho da senadora Daniella Ribeiro, sobrinho do deputado federal Aguinaldo Ribeiro e neto de Enivaldo, ex-prefeito de Campina Grande e atual presidente do PP na Paraíba. Sua base política está justamente em Campina Grande, principal reduto eleitoral da família.
Fonte: Fonte83
Foto: Reprodução