O engenheiro civil Frederico Siqueira Filho, que reside em João Pessoa e é atual presidente da Telebras, deve assumir o comando do Ministério das Comunicações no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A articulação, segundo apuração de veículos nacionais, parte do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), com aval político do senador paraibano Efraim Filho (União-PB), que também apoiou sua indicação para a presidência da estatal em 2023.
Natural de Pernambuco, Frederico vive atualmente na capital paraibana, onde estabeleceu sua base pessoal e profissional. A eventual nomeação para o ministério ocorre após a desistência do deputado federal Pedro Lucas (União-MA), que havia sido indicado pelo União Brasil, mas recusou o convite feito pelo Palácio do Planalto.
Frederico é engenheiro civil formado pela Universidade de Pernambuco e atua há mais de 26 anos no setor de telecomunicações e tecnologia da informação. Ele iniciou sua trajetória profissional em 1997 na Autelserv Telecomunicações e, em 2002, assumiu a gerência de Vendas Empresariais da Oi nas regiões de Pernambuco, Paraíba e Bahia. Também possui formações em Administração, Comunicação, Ciências Políticas e Gestão — com ênfase em projetos, terceirizações e crises.
Fonte: Portal WSCOM
Foto: Reprodução