Durante a inauguração da nova sede do Procon-JP, no Centro da capital, o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), falou sobre a sucessão estadual e minimizou qualquer possibilidade de embate interno com o vice-governador Lucas Ribeiro (PP), que pode assumir o comando do Estado caso João Azevêdo (PSB) dispute o Senado em 2026. Segundo Cícero, o grupo político ao qual pertence está comprometido com a continuidade do projeto de desenvolvimento da Paraíba, independentemente de nomes.
“Todos nós temos o dever e a obrigação, independente de atribuição ou função, mas como cidadãos, de defender a continuidade desse projeto. Se tiver a oportunidade de ajudar na forma que for convocado, ajudarei com a responsabilidade que tenho por ser agente público”, afirmou o prefeito.
Cícero se colocou à disposição do grupo, sem fixar metas pessoais. “Se for continuando na prefeitura, se for sendo candidato, isso pouco importa para mim. O momento é de consciência, de que isso precisa continuar com um cuidado de quem tem a capacidade de fazer e até de avançar”, pontuou.
Sobre o fato de Lucas Ribeiro ser pré-candidato ao governo, o prefeito considerou natural no processo democrático e reforçou que as decisões serão tomadas em conjunto. “A gente tá sempre avaliando e discutindo dentro do projeto qual é a melhor forma de ser tocado. O objetivo é único. É dessa forma que nós vamos conduzir”, destacou.
Nos bastidores, uma reunião realizada hoje entre Cícero, seu filho, o deputado federal Mersinho Lucena (PP), e o deputado Aguinaldo Ribeiro (PP), tio de Lucas e figura de proa do grupo, pode ter servido justamente para tratar desse tabuleiro político.
Com Fonte83
Foto: Reprodução de Internet