O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), usou a noite desta sexta-feira (28) para criticar as declarações do senador Efraim Filho (União Brasil) sobre o impasse em torno da liderança da Federação União Brasil-PP no estado. Durante entrevista ao programa Hora H, da Rede Mais Rádio, Ribeiro sugeriu que Efraim adotasse uma postura mais humilde nas discussões em vez de se manter em um tom “soberbo”.
A disputa pela direção da federação, que envolve os grupos políticos de Ribeiro e Efraim, tem gerado tensão nos bastidores. Recentemente, o senador defendeu que a escolha do líder da federação seja feita por meio de uma pesquisa de opinião pública. Contudo, Lucas rebateu, afirmando que os critérios para a definição do líder já estão estabelecidos, conforme acordado entre os partidos da federação.
“Os critérios precisam ser definidos pela federação e não por declarações unilaterais. Já existem parâmetros estabelecidos, inclusive, fatores como o fato de um partido ter um vice-governador, algo que ele [Efraim] ainda não abordou publicamente. Acho importante que o senador tenha paciência e evite discursos soberbos, como os que tem feito”, disse Lucas Ribeiro.
Ao longo da entrevista, Ribeiro ainda fez questão de reforçar sua crítica a Efraim, sugerindo que o senador se atualizasse. “O cenário político muda rapidamente. Hoje, até foguete dá ré. E o senador precisa compreender que, para se posicionar com seriedade, é necessário ter humildade e estar com os pés no chão. A soberba, como sabemos, precede a queda”, finalizou o vice-governador.
Fonte: Fonte83
Foto: Reprodução de Internet