O governador de Goiás e pré-candidato à Presidência da República,Ronaldo Caiado (União Brasil), comentou nesta segunda-feira (24) sobre o cenário político para as eleições presidenciais de 2026, destacando que a direita precisa apresentar mais de uma opção, dado que Jair Bolsonaro (PL) está inelegível.
Caiado reconheceu a liderança de Bolsonaro e seu prestígio dentro do campo político, mas afirmou que, com a impossibilidade do ex-presidente disputar a eleição, é necessário que surjam outras alternativas dentro da direita. “Ninguém desconhece o prestígio dele, a liderança dele. Só que no momento em que ele não tem condições de disputar uma eleição, eu acho que todos nós devemos colocar [nosso nome], o que é normal no primeiro turno. A população vai decidir quem é que irá disputar o segundo turno com o governo do Brasil, o presidente Lula”, explicou o governador.
O pré-candidato também criticou a ideia de concentrar as candidaturas da direita no primeiro turno, defendendo a importância da pluralidade no processo eleitoral. “Eu não acredito em concentrar candidatura num primeiro turno. Isso mudaria a legislação. Não é pulverização, é que cada um tem a sua posição. Essa é a beleza da democracia”, concluiu Caiado, reforçando sua visão de que a diversidade de opções é um princípio essencial para o funcionamento democrático.
Fonte: Fonte83
Foto: Reprodução