26 C
Nova Iorque
Domingo, Abril 20, 2025

Buy now

spot_img

Haddad entrega a Hugo Motta lista de prioridades do Governo Federal para a economia do Brasil

- Propaganda -spot_img

O presidente da Câmara dos Deputados, o deputado federal Hugo Motta (Republicanos–PB), e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, se reuniram nesta quarta-feira (5) para debater as prioridades do Governo Federal para a área econômica em 2025 dentre os projetos do Legislativo.

“Vim em primeiro lugar agradecer o que já foi feito pela Câmara ao longo desses dois anos, sob a liderança do deputado federal Arthur Lira (PP-AL). De projetos estratégicos, foram 32 aprovados. E trouxemos [a agenda] a conhecimento do presidente Hugo Motta, que conviveu conosco nesses dois anos como líder. Foi um líder de muito prestígio e muita efetividade”, disse Haddad.

“Trouxemos para ele uma pauta com 25 iniciativas, das quais 15 ainda dependem do Legislativo. Oito projetos que já estão tramitando, e sete que serão encaminhados nas próximas semanas”, contabilizou.

De acordo com Haddad, parte dos projetos não “afeta diretamente” a vida dos brasileiros, mas é importante para melhorar o “ambiente de negócios” – ou seja, atrair investimentos e impulsionar a economia. “Nunca vai haver uma bala de prata. Mesmo a reforma tributária, com toda a sua grandeza, ela tem a repercussão no PIB, mas diluído no tempo. Então, é tijolinho por tijolinho que vamos construir uma economia robusta”, disse.

Entre os projetos, oito já estão tramitando no Legislativo e sete ainda serão encaminhados pelo Planalto. Motta voltou a afirmar que o espírito da Casa é colaborativo com o governo. “Temos todo o intuito de ajudar na agenda, é uma agenda de País, temos um grande desafio econômico para 2025 e nada melhor que essa cooperação entre os Poderes”, pontuou o presidente da Câmara dos Deputados.

Confira abaixo a entrevista de Hugo Motta à imprensa, após reunião com Haddad:

Fonte: G1 com Agência Câmara de Notícias via Fonte83

Foto: Reprodução

Artigos Relacionados

Se Inscrever
Notificar de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

SIGA NOSSO INSTAGRAM

- Propaganda -

Artigos Mais Recentes

- Propaganda -