Em menos de 3 meses a situação de Picuí liderada pelo Ex-Prefeito Olivânio Remigio e pelo atual prefeito Ranieri Ferreira “quebraram” os argumentos da oposição. Acontece que durante a campanha municipal de 2024 o bloco de oposição liderado por Gilma Germano alegava que Picuí estava em péssimas mãos pelos seguintes 3 fatores:
1. Abatedouro público;
2. Não feito a festa da carne de sol;
3. Falta de apoio aos agricultores da cidade através dos cortes de terra.
Pois bem, passado o pleito eleitoral, o então prefeito Olivânio, que tem como marca de sua gestão ouvir as necessidades e sugestões do povo independentemente de cor partidária, logo demoliu o abatedouro e construiu um prédio, adequado e dentro das exigências sanitárias, proporcionando assim bem estar animal e proporcionando a estrutura ideal para abate de animais.
Assim que assumiu, o novo prefeito, Ranieri ainda em meio as transições de governo, não perdeu tempo e já anunciou uma coletiva de imprensa, onde uma grande expectativa foi gerada e o anúncio foi revelado para a alegria de todos os picuienses presentes no local e pelas redes sociais.
A prefeitura irá ajudar com o corte de terra dos agricultores de Picuí que estão com toda documentação em dias.
Por fim anunciou o retorno da tradicional festa da carne de sol de Picuí, que é um dos maiores e mais aguardados eventos da região do Curimataú e Seridó paraibano na qual atrai muitos turistas que movimentam a economia da cidade.
Com o trabalho sério e responsável ouvindo a população e transformando as criticas desconstrutívas dos adversários em construções e feitos por todo o município de Picuí, é que as gestões de Olivânio e agora de Ranieri tem sido carinhosamente reconhecida por muitos populares como as gestões de respostas rápidas.
Por: Redação
Foto: Instagram @olivanio13