3.2 C
Nova Iorque
Quarta-feira, Dezembro 4, 2024

Buy now

spot_img

Jackson Macêdo defende diálogo do PT com a gestão de Cícero Lucena: “tem que ter maturidade”

O presidente estadual do PT na Paraíba, Jackson Macêdo, defendeu diálogo com a gestão do prefeito reeleito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP) e descartou assumir alguma secretaria na nova gestão. As declarações foram feitas, durante entrevista ao Programa “Ô Paraíba Boa”, da 100.5 FM, na noite desta segunda-feira (2).

“A questão de assumir cargos no governo municipal não é prioridade do PT neste momento. O PT neste momento tem que ter muita maturidade, eu conversei com o vereador Marcos Henriques, ele sabe minha opinião. Não quero forçar e obrigar Marcos Henriques em 24 horas amanhecer na base de sustentação de Cícero. A gente sabe que ele foi eleito e reeleito na oposição. Mas eu acho que ele tem que ter maturidade de entender uma questão simples: não faz sentido o PT passar 2025/2026 bater em Cícero e em 2026 pedir apoio dele a Lula eu acho estranho. Então Marcos é uma cara de muita tranquilidade, a gente tem dialogado bastante e vamos ter cautela e capacidade de diálogo que o mais importante é o país, pois a democracia está em jogo”, pontuou.

Ainda durante a entrevista, Macêdo disse que tem dialogado com o vereador Marcos Henriques (PT), que apesar de no 2º turno ter apoiado Cícero, afirmou está na oposição na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) e defende diálogo com Cícero. “O PT tem uma posição hoje e acha que a gente tem que abrir diálogo com a gestão de Cícero e apontado os problemas que a gestão tem, pois toda gestão tem. Eu acho que o PT tem que ter muita maturidade neste momento e apresentar os pontos que deseja contribuir com o governo, a exemplo da pauta ambiental, debate da participação social, a volta do orçamento participativo, debater a mobilidade urbana, isso sim é um partido que governa o país. Quero ajudar estreitando a relação com o governo federal, porque o mais importante para a gente é construir uma grande frente de partidos em 2026 e não faz sentido nenhum construir um projeto sistemático de oposição com vereadores do PL, bolsonaristas que sobrou na oposição”, concluiu.

Fonte: Fonte83

Foto: Reprodução de internet

Artigos Relacionados

Se Inscrever
Notificar de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

SIGA NOSSO INSTAGRAM

- Propaganda -spot_img

Artigos Mais Recentes