O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) esteve em Brasília, nesta terça-feira (29), para articular uma tentativa de anistiar os presos por atos antidemocráticos ocorridos em 8 de janeiro. A movimentação aconteceu exatamente no dia de negociações em torno do apoio à candidatura do deputado paraibano Hugo Motta (Republicanos) à Presidência da Câmara.
Anteriormente, Bolsonaro já havia indicado um possível apoio a qualquer decisão de apoio do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP), à sucessão na Casa.
Nesta manhã, Lira anunciou apoio ao paraibano Hugo Motta (Republicanos). No fim da tarde, depois das movimentações de Bolsonaro, Motta afirmou que esse é o tema a ser debatido em uma comissão.
“Esse é um assunto que vai ser tratado pela Comissão Especial instalada pelo presidente Artur Lira. É o momento em que a Comissão se dedicará sobre esse tema e lá, com a condução de quem for ser o presidente, de quem for ser o relator, poder ouvir todas as tendências e os partidos aqui da casa no sentido de se construir aquilo que seja o sentimento da maioria aqui do parlamento”, disse Hugo Motta.
Fonte: MaisPB
Foto: Reprodução