O candidato a prefeito de Pombal pelo Republicanos, Galego da Gavel, agrediu um eleitor com chutes na noite dessa sexta-feira (04) durante uma atividade política no município sertanejo.
Pessoas que estavam no local, gravaram Galego insultando e chutando eleitores durante visitas a casas da cidade.
Em depoimento à Polícia Civil, a vítima relatou que a confusão teve início após o filho de Galego jogar o carro por cima de uma moto Biz. Ele declarou que foi agredido pelo candidato no peito com um chute enquanto outros homens também praticavam atos de agressões.
De acordo com o depoimento, o filho de “Galego da Gavel” vinha em sentido contrário em uma Fiat Toro branca e jogou o veículo contra a moto da amiga do rapaz. Ao tentar questionar o motivo da manobra, Lucas afirma que o próprio candidato, seu motorista e outras pessoas desceram do carro e o abordaram de forma agressiva.
A vítima alega ter sido xingada e, em seguida, agredida fisicamente por um grupo de seis homens, incluindo o candidato. Segundo o relato, “Galego da Gavel” teria dado um chute no peito do homem, que caiu no chão, enquanto os outros agressores desferiam socos e empurrões. O jovem sofreu escoriações em diversas partes do corpo.
Após o ataque, a vítima se dirigiu à delegacia de Polícia Civil para registrar a ocorrência e relatar os nomes dos supostos agressores. Galego da Gavel é apoiado pelo atual prefeito, Dr. Verissinho, também do partido Republicanos.
Fonte: MaisPB
Foto: MaisPB