A Polícia Militar da Paraíba divulgou, nesta quinta-feira (4), o plano de ações para garantir a segurança da população durante o período eleitoral. Nas cidades-polo onde a Polícia Federal tem sede, como João Pessoa, Campina Grande e Patos, qualquer indivíduo flagrado cometendo crime eleitoral será imediatamente encaminhado à PF.
Nos municípios onde não há uma delegacia da Polícia Federal, os suspeitos serão levados para a Delegacia de Polícia Civil, garantindo que todos os crimes eleitorais sejam devidamente investigados e punidos.
Desde quarta-feira, tropas da PM e do Corpo de Bombeiros foram enviadas para reforçar a segurança em diversas cidades do estado, com foco na proteção dos locais de votação e no apoio à Justiça Eleitoral.
As operações incluem a guarda das urnas e a vigilância em torno dos pontos de votação, assegurando um ambiente tranquilo e seguro para eleitores e mesários. O compromisso da Polícia Militar é coibir práticas ilegais e manter a ordem durante o processo eleitoral.
Fonte: MaisPB
Foto: Reprodução