A ex-secretária Michelle Ribeiro (PSDB) lidera a disputa pela Prefeitura de Lagoa Seca, na Região de Campina Grande. Ela tem 69,7% das intenções de voto no município. Esse é o resultado de pesquisa estimulada realizada pela Opinião Pesquisas Sociais, contratada pelo Portal MaisPB e divulgada na noite desta terça-feira (1º) pela Rede Mais.
O vereador Dr. Jácome (PSD), candidato pela oposição, figura na segunda colocação, com 20% da preferência do eleitorado do município.
Do total de eleitores entrevistados, 1,1% disseram que votariam branco, nulo ou em nenhum dos candidatos. Já 9,2% informaram que ainda estão indecisos sobre em quem votar para prefeito de Lagoa Seca.
Michelle também lidera cenário espontâneo
A ex-secretária Michelle Ribeiro (PSDB) também lidera no cenário espontâneo, quando o entrevistador não apresenta nomes e o eleitor responde em quem votaria para prefeito com o primeiro nome que vem à mente.
De acordo com o levantamento, 63,7% dos entrevistados mencionaram que votariam em Ribeiro no próximo domingo (06), enquanto 18,9% citam Dr. Jácome como opção de voto.
Apesar de não ser candidata, a prefeita Dalva Lucena foi citada 0,9% como opção de voto. Nesse cenário, branco, nulo e nenhum são 1,1%. Indecisos ou não sabem totalizam 15,4%.
Dados técnicos da pesquisa
A pesquisa Opinião/Rede Mais está registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo PB-02844/2024 e entrevistou 350 eleitores de Lagoa Seca no último dia 24 de setembro.
O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 5,2 pontos percentuais para mais ou para menos.
As entrevistas com os eleitores da zona urbana foram realizadas nos seguintes bairros: Anacleto, Bela Vista, Centro, Monte Alegre, Morro e São José. E com os moradores da zona rural foram realizadas nas seguintes localidades: Alvinho, Amaragi, Araticum, Campinote, Campo do Bahia, Chã do Marinho, Covão, Floriano, Gruta Funda, Imbaúba, Juracy Palhano, Lagoa de Gravatá, Lagoa do Barro, Mineiro, Oiti, Pai Domingos, Retiro, Rosa Branca, Vila Florestal e Vila Ipuarana.
Fonte: MaisPB
Foto: Reprodução MaisPB