6.2 C
Nova Iorque
Sexta-feira, Novembro 15, 2024

Buy now

spot_img

Após prisão, Raíssa Lacerda renuncia candidatura à vereadora em João Pessoa porém, TRE-PB confirma que nome da candidata continuará nas urnas eletrônicas

- Propaganda -

A parlamentar Raíssa Lacerda renunciou sua candidatura à vereadora de João Pessoa. A informação foi confirmada pelo advogado de defesa da parlamentar. O pedido de desistência de candidatura será apresentado à Justiça Eleitoral. O documento foi assinado pela vereadora no dia 23 de setembro, sendo registrado na mesma data  no cartório. A justificativa da renuncia é motivada por questões pessoais.

Raissa Lacerda foi alvo de um mandado de prisão preventiva no dia 19 de setembro durante a segunda fase da operação “Território Livre” da Polícia Federal (PF) em João Pessoa, que tem como objetivo combater os crimes de aliciamento violento de eleitores e organizações criminosas. Além dela, outras três articuladoras nos bairros Padre Zé e Alto do Mateus foram presas.

Como divulgado pelo portal Fonte83, por unanimidade, a Corte da Justiça Eleitoral negou o pedido de liberdade da vereadora Raissa Lacerda (PSB), durante sessão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB), na última segunda-feira (23/09). Dias depois, a juíza Virgínia Gaudêncio, da 76ª Zona Eleitoral de João Pessoa, voltou a negar, novo pedido de prisão domiciliar para a vereadora de João Pessoa Raíssa Lacerda (PSB).

A equipe jurídica que atua na defesa da vereadora Raíssa Lacerda (PSB), representada pelo advogado Dr. Johnson Abrantes, afirmou que recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para reverter a prisão, que teve o pedido de habeas corpus negado pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB).

A Justiça já concedeu prisão domiciliar a Kaline Neres do Nascimento Rodrigues e Pollyanna Monteiro Dantas dos Santos, presas na operação Território Livre, deflagrada pela Polícia Federal. A vereadora Raíssa Lacerda e Taciana Batista do Nascimento permanecem presas por suspeita de assédio “violento” a eleitores.

Veja documento:

 

Mesmo com desistência, TRE-PB confirma que nome da candidata Raíssa Lacerda continuará nas urnas eletrônicas

O secretário de tecnologia, da informação e comunicação do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), Vinícius Guedes, informou nesta quinta-feira (26), que apesar da vereadora Raíssa Lacerda (PSB), ter renunciado a sua candidatura de reeleição, nada será alterado e os dados da parlamentar irão constar nas urnas eletrônicas, pois elas estão sendo preparadas de acordo com a situação das candidaturas ao final do dia (18).

De acordo com Vinícius, a nova situação será tratada durante a totalização dos resultados. “Uma renúncia ocorrida agora, não tirará o candidato da urna, o número estará lá, disponível para voto lá. Mas a nova situação será tratada durante a totalização dos resultados”, explicou.

O secretário de tecnologia e da informação do TRE-PB, ainda comenta que está tudo pronto para o 1º turno das eleições no próximo dia 6 de outubro. “As urnas eletrônicas estão sendo preparadas de acordo com a situação e registro das candidaturas al final do dia 18 de setembro, prazo para substituições”, finalizou.

Fonte: Fonte83

Foto: Reprodução Fonte83

Artigos Relacionados

Se Inscrever
Notificar de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

SIGA NOSSO INSTAGRAM

- Propaganda -spot_img

Artigos Mais Recentes

- Propaganda -