O prefeito e candidato à reeleição Bal Lins (PSB), lidera, com 66,3%, as intenções de voto na disputa pela Prefeitura de São José de Piranhas, município localizado no Alto Sertão da Paraíba. Esse é o resultado de pesquisa estimulada realizada pela Opinião Pesquisas Sociais, contratada pela Rede Mais e divulgada neste sábado (21) pelo Portal MaisPB.
De acordo os dados, o candidato da oposição, o ex-vereador Judivan Lima (PP), tem 23,4% da preferência dos eleitores entrevistados pela pesquisa no município.
Branco, nulo e nenhum são a opção de 2,3% dos entrevistados, enquanto 8% se dizem indecisos ou não sabem ainda em quem votar para prefeito.
Bal também lidera na espontânea
O prefeito Bal Lins também lidera com folga na pesquisa espontânea (quando o entrevistador não apresenta os nomes dos candidatos e o eleitor responde em que votaria para prefeito com o primeiro nome que vem à sua cabeça).
Nesse cenário, Bal é citado, espontaneamente, por 62,9% dos eleitores entrevistados. Já Judivan Lima é lembrado por 22,3% dos entrevistados.
Na pesquisa espontânea, 2,3% dos eleitores dizem que votam branco, nulo ou em nenhum e 12,5% estão indecisos ou não sabem.
Dados técnicos da pesquisa
O levantamento foi registrado e autorizado na Justiça Eleitoral sob o protocolo PB-02115/2024. Contratada pelo Portal MaisPB, a Opinião Pesquisas Sociais entrevistou 350 eleitores de São José de Piranhas nos últimos dias 13 e 14 de setembro.
O intervalo de confiança estimado é de 95 % e a margem de erro máxima estimada é de 5,2 pontos percentuais para mais ou para menos.
As entrevistas foram realizadas em São José de Piranhas (Sede), Antas, Barra, Boa Vista, Braga, Branquinhos, Caldeirão dos Ferreiras, Caldeirão dos Vieiras, Contendes, Galante, Jenipapeiro, Lagoa de Dentro, Malhado das Flores, Morros, Pé de Serra, Pepa dos Lira, Picada dos Andrades, Picada dos Ferreiras, Piranhas Velhas, Riachão, Santa Luzia, Santa Rosa, Serra do Vital, Serrote das Flores, Sítio, Timbaúba, Triangulo, Vila Arapuan I, Vila Arapuan II e Zé Pedro.
Fonte: Opinião Pesquisas Sociais/MaisPB
Foto: MaisPB