Pesquisa Opinião contratada pela Rede Mais e divulgada nesta sexta-feira (13) pelo Portal MaisPB aponta que o vereador Pollyanno Henrique (PSB) lidera, com 60,4%, as intenções de votos na corrida eleitoral para prefeito de Cacimba de Dentro, município localizado no Agreste da Paraíba.
De acordo com o levantamento estimulado (quando são apresentados nomes dos candidatos), o candidato da oposição, o também vereador Tiago da Emater (Republicanos), aparece com 29,3% da preferência do eleitorado da cidade.
Do total de eleitores entrevistados, 1,1% disseram que votariam branco, nulo ou nenhum, enquanto 9,2% estão indecisos ou não sabem em quem votar.
Pollyanno também lidera na pesquisa espontânea
A pesquisa Opinião/Rede Mais também avaliou o cenário espontâneo (quando o entrevistador não apresenta nomes e o eleitor responde com o primeiro candidato que vem à mente sobre em quem votaria para prefeito).
Assim como na pesquisa estimulada, Pollyanno está na dianteira e é lembrado espontaneamente por 53,6% dos eleitores, quando perguntados em quem votaria para prefeito de Cacimba de Dentro. Já 26,4% citam Tiago da Emater.
Apesar de não ser candidato nas eleições deste ano, o prefeito Nelinho Costa (PP) é citado por 3,2% dos entrevistados.
Branco, nulo ou nenhum são 0,4% e indecisos ou não sabem totalizam 16,4%.
Dados técnicos da pesquisa
Registrada na Justiça Eleitoral sob o protocoloPB-09602/2024, a pesquisa Opinião/Rede Mais foi realizada no último dia 05 de setembro e entrevistou 280 eleitores do município de Cacimba de Dentro.
O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 5,9 pontos percentuais para mais ou para menos.
As entrevistas com os eleitores da zona urbana foram realizadas nas seguintes localidades: Bairro Novo, Bairro Palmeira, Bela Vista, Benjamim Maranhão, Centro, Conjunto Velho, Francisco Gomes, Frei Damião, Lucia Braga e Novo Horizonte. Na zona rural, foram entrevistados eleitores das comunidades de Barreiros, Boi Manso, Capivara, Caraúbas, Lagoa de Onça, Lagoa de Pedra, Lagoa Salgada, Matas do Riachão, Mium, Três Lagoa e no Distrito Logradouro.
Fonte: Opinião/Rede Mais/MaisPB
Foto: MaisPB