A Polícia Civil prendeu, nessa quarta-feira, um homem suspeito de roubar joias e aterrorizar moradores do bairro do Bessa, Jardim Oceania e Aeroclube, em João Pessoa. O suspeito ficou conhecido como “maníaco da aliança” e foi preso no bairro Tibiri, em Santa Rita.
As mulheres eram as principais vítimas do criminoso, que tem 45 anos e é conhecido como ‘Gordinho das alianças’.
Foram cumpridos um mandado de prisão preventiva e três mandados de busca domiciliar após investigação feita pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas e Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio.
Durante o cumprimento das buscas, os investigadores recuperaram aproximadamente 100 joias, em especial anéis, um simulacro de pistola, a motocicleta utilizada para cometer os crimes, capacetes e vestimentas usadas nos assaltos, além das ferramentas usadas para remoção da placa do veículo antes das abordagens.
Pelo volume de joias, a polícia estima que ele tenha cometido pelo menos 40 roubos.
O suspeito já foi condenado diversas vezes pelo crime de roubo, com mais de 24 anos de pena, e, apesar de beneficiado com progressão de regime dias atrás, continuou praticando os roubos. As vítimas – sempre mulheres – eram ameaçadas sob a mira do que parecia ser uma arma de fogo, ameaçadas e subjugadas em plena luz do dia.
Fonte: MaisPB
Foto: Reprodução de internet