A disputa pela prefeitura de Campina Grandes na eleição municipal de outubro de 2024 pode promover um racha na federação entre PT, PC do B e PV. Isso porque, os recentes posicionamentos têm mostrado uma falta de entendimento das direções municipal e estadual do Partido dos Trabalhadores.
Nesta terça-feira (7), o presidente municipal da legenda na Rainha da Borborema, Hermano Nepomuceno, emitiu uma nota contrariando o posicionamento da executiva estadual do PT, Jackson Macedo, e ressaltou que a federação ainda não deliberou o lançamento de uma pré-candidatura na cidade.
O movimento aconteceu após declaração do presidente estadual do partido, Jackson Macedo, que tem indicado apoio ao nome de Márcio Caniello para a disputa da prefeitura em Campina Grande.
“O Diretório Municipal NÃO aprovou nenhuma pré-candidatura. Caberá ao Encontro Municipal de Delegados deliberar sobre a Tática Eleitoral para 2024”, diz trecho da nota.
A presidência municipal do PT ainda ressaltou que a decisão de lançar ou não pré-candidatura passará por um intenso diálogo com os partidos da federação: PC do B e PV, entre outras legendas que integram o Fórum Pró Campina.
“Destacar também que o PT integra a Federação Brasil da Esperança, junto com o PCdoB e PV. E que essa Federação é uma das articuladoras do Fórum Pró Campina, uma frente de partidos de Esquerda e Centro-esquerda que busca a unidade em torno de um Programa de Desenvolvimento sustentável e de políticas pública”, completa nota.
Fonte: MaisPB
Foto: Reprodução de internet