A edição deste domingo do programa da Rede Globo de Televisão, o ‘Fantástico’, trará uma matéria especial sobreo risco de se investir nas criptomoedas e citará o o caso Braiscompany, que segundo a chamada do programa, está entre os escândalos que já vitimaram mais de 2 milhões de pessoas no Brasil. No caso da Braiscompany, a empresa teve como base a cidade de Campina Grande na Paraíba.
Entenda o caso – Em fevereiro de 2023, a Polícia Federal deflagrou a Operação Halving, com o objetivo de combater crimes contra o sistema financeiro e o mercado de capitais, na sede e em endereços ligados à empresa paraibana Braiscompany.
A empresa captava investidores sob a promessa de investimentos em criptomoedas com retorno de 8% ao mês, e após atrasos, passou a ser suspeita de golpe de milhões com criptomoedas.
No total, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão e dois de prisão temporária, mas os sócios não foram encontrados. As ações da PF aconteceram na sede da empresa e em um condomínio fechado, em Campina Grande, e em uma das filiais, em João Pessoa e em São Paulo.
Fonte: PB AGORA
Foto: Reprodução de internet