10.7 C
Nova Iorque
Segunda-feira, Novembro 18, 2024

Buy now

spot_img

FAP adquire microscópio cirúrgico com emendas de Veneziano e Nilda

- Propaganda -

O Hospital da Fundação Assistencial da Paraíba (FAP) confirmou nesta quarta-feira (19) a aquisição de um microscópio cirúrgico de alta tecnologia, no valor de R$ 1,5 milhão, que contou com emendas do vice-presidente do Senado Federal, senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) e da ex-senadora Nilda Gondim (MDB-PB), além de outros parlamentares.

Para Veneziano e Nilda, ajudar a FAP significa contribuir para a melhoria da qualidade dos atendimentos prestados pela instituição. “É uma alegria para nós constatar que o Hospital da FAP, ao receber esse equipamento de altíssima tecnologia, propiciará uma melhoria substancial no excelente atendimento que já presta. Felizes estamos, eu e a Senadora Nilda, por ter participado dessa importantíssima conquista”, disse Veneziano.

Segundo informaram o presidente da FAP, Derlopidas Neves; e o diretor Técnico do Hospital, o médico oncologista Max Joffily, o microscópio, da marca alemã Zeiss, permite movimentos mais precisos e menos invasivos em cirurgias neurológicas, especialmente em tumores do sistema nervoso central. “Este equipamento, de alta tecnologia, considerado o mais moderno da categoria, chega para complementar e elevar o padrão de excelência do Centro Cirúrgico da Instituição Filantrópica”.

“A aquisição do equipamento pela FAP, através de Emendas Parlamentares dos senadores Veneziano Vital, Efraim Filho, Nilda Gondim e do deputado Federal Pedro Cunha Lima, significa um salto de segurança, rapidez e inovação da técnica cirúrgica para os pacientes. Serão procedimentos ágeis com uma recuperação pós-cirúrgica mais rápida”, destacou o Diretor médico Max Joffily.

O microscópio cirúrgico trará benefícios significativos para os pacientes que precisam passar por cirurgias, auxiliando no tratamento de tumores e aneurismas cerebrais, muitas vezes invisíveis aos olhos humanos. O equipamento permite uma identificação excepcionalmente precisa dos tecidos tumorais malignos para sua extração, preservando o tecido cerebral normal e de vasos sanguíneos próximos à área atingida, diminuindo a chance de a cirurgia deixar sequelas.

Fonte: MaisPB

Foto: Reprodução de internet

Artigos Relacionados

Se Inscrever
Notificar de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

SIGA NOSSO INSTAGRAM

- Propaganda -spot_img

Artigos Mais Recentes

- Propaganda -