O ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, se filia ao PL nacional, nesta quarta-feira (14), às 10h30, em um evento do partido, em Brasília, com as presenças do ex-presidente da República Jair Bolsonaro e o presidente da legenda, Valdemar da Costa Neto. No entanto, conforme acompanhou o ClickPB, a festa não deve se repetir em João Pessoa, cidade onde ele já surge como nome do partido para disputar a prefeitura.
“É um ato automático por eu ser residente em João Pessoa, meu título é de lá, naturalmente minha filiação fica locada em João Pessoa. Não terá evento específico, fui presidente de duas sociedades científicas e nunca tive evento para me receber, é normal. Um filho que volta para casa”, disse em entrevista à rádio CBN João Pessoa.
Queiroga não assume que é o pré-candidato a prefeito do partido em João Pessoa, mas garante que chega ao PL para fortalecer a legenda. “Existem dois objetivos de médio prazo, um é a eleição em 2024. A missão que recebi por Bolsonaro, e ratificada por Valdemar, é fortalecer as forças liberais para que a presença do nosso partido aumente nas eleições municipais, eleição de prefeitos e vereadores. Então, as eleições de 2024 serão discutidas em 2024, mas fico feliz com a fala do nosso presidente Valdemar da Costa Neto”, ressaltou.
O ex-ministro considerou natural as divergências que estão ocorrendo no partido após seu nome começar a ser ventilado como candidato a prefeito da capital.
“Normal, é próprio da vida partidária. Bolsonaro me pediu que harmonizasse as relações. Em 2022 poderíamos ter eleito o senador, mais um deputado federal e pelo menos mais dois estaduais e não conseguimos esse objetivo por conta dessa imposição que acontece dentro do nosso partido, que acontece também em todos os partidos”, concluiu.
Fonte: ClickPB
Foto: Reprodução de internet