Enquanto o deputado federal Romero Rodrigues pensa, o senador Veneziano Vital do Rêgo não tem perdido tempo quando o assunto é agradar o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima.
Está de olho na reforma administrativa, prometida pelo prefeito desde o final de 2023, e ainda em possível composição para as eleições municipais de 2024. As investidas, aliás, tem provocado ciumeira não em Romero, mas no grupo ligado ao ex-prefeito.
Nesta quinta-feira (1º), Veneziano se reuniu com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad; e com o secretário executivo da Pasta, Gabriel Galípilo. Na pauta, conferir celeridade às operações de crédito pretendidas pela Prefeitura de Campina junto ao Banco do Brasil e a Caixa Econômica.
Haddad e Galípolo confirmaram ao senador a assinatura, ainda nesta quinta, para publicação no Diário Oficial da União, da autorização para o financiamento junto à Caixa, no valor de R$ 50 milhões, para investimentos nas mais diversas áreas da gestão.
No início da semana, Veneziano já havia confirmado a liberação de crédito no valor de R$ 40 milhões, junto ao Banco do Brasil, de outra operação de crédito pretendida pela PMCG.
Fonte: Sony Lacerda
Foto: Reprodução das redes sociais