O deputado federal Frei Anastácio (PT/PB) afirmou que o governo Bolsonaro conseguiu mais uma marca que atinge diretamente o bolso do povo, ao se tornar o primeiro Presidente da República que deixará o governo com o salário mínimo com valor menor de quando ele assumiu o cargo. “Isso é consequência da incompetência e falta de preocupação com o povo, por parte do Governo Bolsonaro”, disse o deputado.“
Nesse governo desastroso é assim: o pobre fica mais pobre, a fome e o desemprego crescem, e o governo não faz nada para combater. Enquanto o salário mínimo perde o valor, o governo permite que os combustíveis continuem tendo reajuste. O óleo diesel, por exemplo, já teve aumento de 49% em 12 meses. Bolsonaro ainda tem a cara de pau de jogar a culpa só na Petrobras, quando na verdade ele é o presidente da nação”, disse.
O parlamentar acrescentou que terceirizar os problemas e os desmandos do governo tem sido uma narrativa de Bolsonaro, desde que assumiu o poder. “Ele tenta enganar a população com mentiras, assim como fez na campanha de 2018. Mas, o povo de bem está atento contra essas narrativas mentirosas”, afirmou.
Lula é a solução
O deputado voltou a afirmar que enquanto o governo não mudar a política de dolarização de preços da Petrobras, o povo continuará sendo explorado. “O povo está sendo explorado para dar lucro bilionário aos acionistas”, lamentou.
O pior de tudo, na opinião do congressista, é que mais de 50% das ações da estatal pertencem ao povo. Mas, para a nação resta apenas encher os bolsos dos acionistas. “Um absurdo. É revoltante. Mas, Lula vem aí e vai mostrar como é possível parar com essa exploração ao povo brasileiro”, anunciou.
FONTE: FREI ANASTÁCIO PT