O vice-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado estadual Felipe Leitão (Republicanos), reafirmou nesta terça-feira (27) o peso político do partido na composição da chapa governista para as eleições estaduais de 2026. A declaração foi dada durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM.
“Como você sabe, a musculatura política que o Republicanos tem na Paraíba é expressiva. Podemos, sim, considerar que o partido será o divisor de águas nas próximas eleições”, afirmou o parlamentar.
A fala de Leitão vem em consonância com o posicionamento do presidente da ALPB, Adriano Galdino (Republicanos), que no dia anterior alertou que o Republicanos só continuará na base do governo se tiver protagonismo garantido na chapa majoritária. “Se o Republicanos não tiver a cabeça de chapa, será um sinal claro de desvalorização”, disse Galdino.
Força na base e olho em 2026
O Republicanos, que integra a base do governador João Azevêdo (PSB), vem se movimentando nos bastidores com o objetivo de garantir espaço central nas eleições de 2026. A legenda é comandada no estado pelo deputado federal Hugo Motta, atual presidente da Câmara dos Deputados, e um dos principais articuladores políticos do estado.
Tanto Hugo Motta quanto Adriano Galdino são apontados como possíveis nomes para disputar vagas na majoritária – seja como candidato a vice-governador ou ao Senado Federal. Com forte presença na Assembleia Legislativa, no Executivo municipal e no interior, o partido busca consolidar sua posição como protagonista da coalizão governista.
As articulações ocorrem em um momento de indefinição sobre o futuro político do governador João Azevêdo, que poderá disputar o Senado em 2026, abrindo espaço para novos nomes na corrida pelo Palácio da Redenção.
Fonte: Fonte83
Foto: Reprodução