17.5 C
Nova Iorque
Sábado, Maio 17, 2025

Buy now

spot_img

Paraibana Michelle Ramalho é cotada para presidir a CBF e pode se tornar a primeira mulher no cargo, diz colunista

- Propaganda -spot_img

A presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Michelle Ramalho, está cotada para assumir a presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o que pode torná-la a primeira mulher a ocupar o posto mais alto do futebol nacional.

A movimentação ocorre após decisão do desembargador Gabriel de Oliveira Zéfiro, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, que determinou o afastamento de Ednaldo Rodrigues e de toda a diretoria da CBF. A informação foi revelada pelo colunista do Diário do Poder, Cláudio Humberto, especialista por décadas na cobertura política no país.

Confira o texto da nota:

“Uma mulher na CBF

A destituição judicial de Ednaldo Rodrigues reabre a chance de Michelle Ramalho, reeleita por aclamação presidente da Federação Paraibana de Futebol, ser a primeira mulher a chefiar a CBF.”

Michelle está entre os 19 presidentes de federações estaduais que assinaram um manifesto defendendo a “renovação do futebol brasileiro”, divulgado poucas horas após a destituição de Ednaldo Rodrigues. O documento é interpretado como um gesto de apoio à mudança na gestão da entidade máxima do futebol nacional.

Além de representar a Paraíba, Michelle Ramalho tem ganhado destaque nos bastidores esportivos pela sua atuação política dentro da estrutura da CBF e pelo protagonismo nas discussões sobre o futuro do futebol brasileiro. Seu nome vem sendo ventilado como uma opção de consenso entre os dirigentes estaduais.

A possibilidade de sua indicação marca um momento inédito e simbólico na história da CBF, tradicionalmente comandada por homens. Se confirmada, a nomeação de Michelle Ramalho será um marco de representatividade no futebol nacional.

Fonte: Fonte83

Foto: Reprodução de Internet

Artigos Relacionados

Se Inscrever
Notificar de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

SIGA NOSSO INSTAGRAM

- Propaganda -

Artigos Mais Recentes

- Propaganda -