O deputado federal Murilo Galdino (Republicanos) afirmou nesta terça-feira (13) que o partido está insatisfeito com o espaço que ocupa na base do governador João Azevêdo (PSB) e só permanecerá na aliança se for valorizado. A declaração foi dada durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM.
Segundo Murilo, o presidente da Câmara dos Deputados e líder da legenda na Paraíba, Hugo Motta, vem sinalizando interesse em disputar o Governo do Estado em 2026. No entanto, ainda não tomou uma decisão definitiva, alternando entre a possibilidade de concorrer ao Executivo estadual ou buscar a reeleição como deputado federal, mirando novamente a presidência da Câmara.
“Ele demonstra que pode disputar o governo. Mas, quando está em Brasília, diz que quer tentar a reeleição para deputado federal e buscar novamente presidir a Câmara”, explicou Murilo.
Mais do que o debate sobre o futuro eleitoral de Hugo, o que chamou atenção na entrevista foi a frase que o parlamentar diz ter escutado mais de uma vez do presidente estadual do Republicanos: “O Republicanos não ficará em um local onde não seja valorizado pelo tanto que representa e pelo grupo que tem.”
Murilo ressaltou que o sentimento de desconforto é coletivo dentro do partido, que atualmente detém as maiores bancadas na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) e na Câmara Federal. Para ele, é preciso garantir espaço proporcional ao peso político da sigla. “Não queremos mais do que merecemos. Mas exigimos respeito à nossa representatividade, reconhecimento e permanência. O Republicanos quer participar das decisões de forma justa”, afirmou.
Fonte: Fonte83
Foto: Reprodução