O senador Efraim Filho (União Brasil), sinalizou nesta segunda-feira (12) a possibilidade de compor chapa com o ex-deputado federal Pedro Cunha Lima (PSD) nas eleições majoritárias de 2026. Durante entrevista ao programa Correio Debate, da Rádio Correio 98FM, o parlamentar deixou claro que o grupo oposicionista trabalha com vários cenários e que está disposto a ceder espaço, caso Pedro seja o nome mais viável para disputar o Governo do Estado.
“Eu e Pedro poderemos, sim, estar juntos. Essa é uma das possibilidades. Se ele for o melhor nome, votarei nele sem hesitação. A construção de uma chapa com Pedro governador e eu como vice está no radar, mas tudo será definido com base no que for mais estratégico para a vitória”, afirmou Efraim.
Efraim destacou ainda sua vantagem política diante dos demais nomes em evidência: seu mandato no Senado Federal vai até 2030, o que lhe dá liberdade para contribuir com o projeto oposicionista sem precisar se submeter às urnas nas próximas eleições.
“Sou o único político da Paraíba com mandato garantido até 2030. Nem João Azevêdo, nem Cícero Lucena, nem Bruno Cunha Lima, nem os senadores Veneziano e Daniella têm essa condição. Isso me permite trabalhar livremente para construir uma candidatura forte. Não serei obstáculo para nenhuma composição. Anotem isso”, declarou o senador.
Cenário em construção
A declaração de Efraim confirma os bastidores de que a oposição paraibana já está alinhando estratégias de forma antecipada, buscando evitar disputas internas que enfraqueçam o bloco. Ao considerar tanto a possibilidade de encabeçar a chapa quanto de ocupar a vice, Efraim reforça um discurso de unidade e pragmatismo.
“O que estamos montando é um projeto sólido, inteligente e com planejamento. Não é algo improvisado. A oposição vai apresentar uma candidatura competitiva, com base em diálogo e estratégia”, finalizou.
Fonte: Fonte83
Foto: Reprodução de Internet