A secretária de Estado de Desenvolvimento Humano, Pollyanna Werton, afirmou que o partido está pronto para liderar a sucessão estadual em 2026 e não aceitará papel secundário na formação da chapa majoritária. Em entrevista à TV Arapuan, Pollyana destacou que a legenda tem nomes experientes e preparados, como o secretário de Infraestrutura, Deusdete Queiroga, o prefeito de Sousa, Fábio Tyrone, e ela própria.
“O PSB tem musculatura de quem conhece a Paraíba de perto e tem trabalho prestado”, afirmou, ao defender a presença do partido na cabeça da chapa ou ocupando pelo menos duas das vagas majoritárias, incluindo vice ou Senado.
Pollyana também defendeu a participação feminina nas decisões políticas e relembrou sua trajetória como prefeita premiada de Pombal e candidata ao Senado em 2022. “Meu nome também está posto”, disse.
A secretária ainda comentou a possível volta do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) à base de apoio do governador João Azevêdo. “A porta está aberta. Quem entender que esse projeto é o melhor para a Paraíba, cabe nele”, declarou, indicando que o grupo está disposto a dialogar com lideranças dispostas a contribuir com o projeto político em andamento.
A fala de Pollyana reforça o movimento de articulação antecipada do PSB para 2026, com foco em manter protagonismo e ampliar alianças em torno do modelo de gestão defendido pelo governador.
Fonte: Fonte83
Foto: Reprodução