O senador Efraim Filho (União Brasil) sinalizou abertura para uma possível composição com o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), nas eleições de 2026. A declaração foi dada durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM, nesta quinta-feira (24).
“Trabalhamos sempre com o diálogo. Se vamos construir um projeto em comum, só o tempo poderá dizer. Não vejo problema em dialogar e temos esta capacidade. Sentar e construir diálogos faz parte da capacidade pessoal. Tudo pode ser construído, este sentimento existe e está posto à mesa”, afirmou o parlamentar, destacando que pretende manter conversas com diversas lideranças políticas.
Efraim citou nominalmente figuras como o próprio Cícero, o deputado federal Mersinho Lucena (PP), o também deputado Aguinaldo Ribeiro (PP), a senadora Daniella Ribeiro (PP) e representantes do Republicanos como interlocutores possíveis no processo de articulação. “Tudo será posto à mesa. Nada está descartado”, reforçou.
Estratégia para 2026
O senador também revelou que pretende adotar em 2026 a mesma tática que utilizou em sua campanha vitoriosa ao Senado Federal em 2022. “Naquela eleição, poucos acreditavam na nossa vitória, mas mostramos coragem e ousadia e superamos as expectativas”, declarou.
Federação partidária
Durante a entrevista, Efraim ainda comentou sobre a definição da liderança da futura federação entre União Brasil e Progressistas (PP) na Paraíba. Segundo ele, a decisão oficial sobre o comando da federação nos estados só será tomada em março de 2026. Até lá, o modelo será de gestão compartilhada.
“Quando o comando for estabelecido, a federação vai avaliar qual nome tem mais viabilidade política e força para concorrer ao governo do estado”, explicou.
A fala do senador confirma a movimentação intensa nos bastidores da política paraibana, onde alianças e articulações seguem em formação visando o próximo pleito.
Fonte: Fonte83
Foto: Reprodução