A senadora Daniella Ribeiro oficializa hoje, quarta-feira (23) seu retorno ao Progressistas (PP), partido que já integrou antes de assumir a presidência do PSD na Paraíba. O movimento marca uma reaproximação com a legenda que abriga seu filho, o vice-governador Lucas Ribeiro, e seu irmão, o deputado federal Aguinaldo Ribeiro.
A volta de Daniella ao PP ocorre em um momento sensível de articulação nacional: a possível formação de uma federação entre Progressistas e União Brasil. Na Paraíba, no entanto, a costura enfrenta resistência e disputas internas, já que as duas siglas caminham em lados distintos da política estadual.
Enquanto o PP integra a base do governador João Azevêdo (PSB) e trabalha para viabilizar a candidatura de Lucas Ribeiro ao Palácio da Redenção em 2026, o União Brasil é presidido no estado pelo senador Efraim Filho, um dos principais nomes da oposição e também pré-candidato ao Governo.
A disputa pelo comando da futura federação na Paraíba já começou nos bastidores. Em entrevista recente ao programa Hora H, o deputado federal Damião Feliciano (União) indicou que um dos critérios para a definição da presidência estadual será o tamanho das bancadas federais.
Nesse cenário, o Progressistas ganha força: com o retorno de Daniella Ribeiro, o partido passa a contar com três parlamentares na bancada paraibana em Brasília — além da senadora, os deputados Aguinaldo Ribeiro e Mersinho Lucena. O União, por sua vez, tem apenas dois representantes: Efraim Filho e Damião Feliciano.
Fonte: PB Agora
Foto: Reprodução de Internet