A senadora paraibana Daniella Ribeiro oficializa nesta quarta-feira (23), em Brasília, seu retorno ao Progressistas (PP). O ato de filiação contará com a presença de lideranças nacionais do partido, incluindo o presidente da legenda, senador Ciro Nogueira, além de aliados políticos da Paraíba.
A volta de Daniella à sigla representa dois movimentos estratégicos importantes para o cenário político estadual e nacional.
O primeiro tem relação direta com o fortalecimento do grupo político liderado pela senadora, os “Ribeiros”, nas negociações da possível federação entre Progressistas e União Brasil. Com seu retorno, o partido ganha mais uma cadeira paraibana no Congresso Nacional, o que amplia o peso do clã político nas discussões sobre o comando da federação no estado.
Já o segundo movimento mira a eleição de 2026. A filiação ao Progressistas abre caminho para que Daniella esteja novamente apta a disputar um mandato eletivo, inclusive uma possível reeleição ao Senado, caso o cenário da base aliada ao governo estadual não favoreça o projeto político de seu filho, o vice-governador Lucas Ribeiro.
Com o novo vínculo partidário, Daniella volta a ter uma legenda estruturada para sustentar seu nome nas articulações eleitorais dos próximos anos, consolidando uma posição estratégica em meio às incertezas da política local.
Reviravolta partidária
Daniella havia deixado o Progressistas em 2022 para assumir o comando do PSD na Paraíba. No entanto, recentemente o partido decidiu reorganizar sua direção estadual, colocando o ex-deputado Pedro Cunha Lima à frente da sigla, o que motivou o seu retorno ao antigo partido.
Fonte: Fonte83
Foto: Reprodução