Apesar de a atual legislatura ter pouco mais de cem dias, a Câmara Municipal de Campina Grande já registrou, além das votações e toda a agenda das reuniões ordinárias, a realização de importantes solenidades neste ano de 2025 para tratar e debater de maneira mais específica temas e demandas do interesse da população.
É o caso da audiência pública convocada para discutir as reclamações, segundo vereadores, de constante falta de água em diversos bairros e distritos da cidade, que contou com a participação de diversas autoridades, inclusive os representantes da Cagepa, e teve esclarecimentos e encaminhamentos importantes.
Em uma legislatura com número recorde de representantes femininas (oito no total), a Casa de Félix Araújo também foi palco, mais uma vez, da tradicional e sempre muito concorrida e marcante sessão especial alusiva ao Dia Internacional da Mulher.
A violência obstétrica, tema que preocupa a população, foi assunto de uma longa audiência pública que teve a presença de autoridades, familiares de mulheres vítimas desse tipo de ocorrência e grande participação de pessoas dos mais diversos segmentos da sociedade.
“As audiências públicas e sessões especiais são momentos de grande importância não apenas para o poder legislativo, mas para toda a sociedade, afinal, representam ocasiões de interação, debates e encaminhamentos sobre temas de grande impacto para a cidade e para a vida das pessoas”, comentou o vice-presidente da CMCG, vereador Pastor Luciano Breno.