A Câmara Municipal de Campina Grande iniciou o ano legislativo de 2025 com alta produtividade parlamentar, segundo dados do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL).
Nos primeiros três meses de 2025 os parlamentares apresentaram mais de 1.400 matérias para serem apreciadas pela Casa de Félix Araújo. O número mostra o forte trabalho desenvolvido pelos vereadores de Campina Grande neste início de legislatura.
Nesse trimestre foram protocolados 257 projetos de lei, 1.160 requerimentos, 33 projetos de resolução, 10 pedidos de informação, 5 propostas de indicação, entre outras.
Para o presidente do Poder Legislativo, vereador Saulo Germano (Podemos), a Câmara tem mostrado à sociedade que vem cumprindo rigorosamente com seu papel propositivo e fiscalizador.
“Esta Casa tem estado de portas abertas para receber as reivindicações da população. Aqui transformamos esse material trazido aos vereadores pelo povo em projetos, requerimentos e leis que beneficiem toda a cidade”, destacou.
A Câmara também estabeleceu uma dinâmica para dar celeridade às votações de matérias. Antes da sessão, os vereadores se reúnem na sala da Presidência, discutem a pauta e em seguida apreciam os projetos em plenário.
Essa metodologia foi adotada em sessão recente, na qual pelo menos 71 projetos foram apreciados e aprovados em plenário.
“Buscamos sempre o consenso entre as bancadas para termos votações tranquilas e alinhadas com os anseios da população”, explicou Saulo Germano.