O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi socorrido na manhã desta sexta-feira (11), após passar mal enquanto cumpria agenda política no interior do Rio Grande do Norte. Bolsonaro apresentava fortes dores abdominais, atribuídas por seus auxiliares a uma obstrução intestinal relacionada à facada que sofreu durante a campanha de 2018.
Inicialmente atendido em um hospital público da cidade de Santa Cruz, o ex-presidente foi transferido de helicóptero para Natal, onde deu entrada em um hospital particular. A aeronave utilizada no transporte foi cedida pela governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), e pertence à Secretaria de Segurança Pública do Estado.
Segundo apuração da Coluna Igor Gadelha, do Metrópoles, o pedido de apoio foi feito pelo senador Rogério Marinho (PL-RN), aliado de Bolsonaro, diretamente ao secretário estadual de Segurança Pública, coronel Francisco Araújo. O secretário estava em agenda oficial ao lado da governadora, que determinou prontamente o deslocamento do helicóptero para o resgate do ex-presidente.
Além de autorizar o transporte, Fátima Bezerra também acionou o secretário estadual de Saúde, Alexandre Motta, que foi pessoalmente ao heliponto recepcionar Bolsonaro e acompanhar os primeiros atendimentos até a chegada ao hospital.
Apesar do mal-estar, o ex-presidente conseguiu sair andando da ambulância e deve ser transferido para São Paulo, onde continuará sob avaliação médica.
Com Fonte83
Foto: Reprodução