O deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) afirmou nesta terça-feira (8), em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM, que coloca seu nome à disposição para concorrer ao cargo de governador da Paraíba nas eleições de 2026. Durante a conversa, ele destacou a importância de Campina Grande estar representada na chapa da oposição, seja com seu nome ou com outro candidato.
Romero não descartou a possibilidade de ser candidato ao Governo do Estado em 2026 e afirmou que as decisões serão tomadas de forma consensual, sem imposições, seja por parte dele ou de qualquer outro aliado. “Eu acho que Campina Grande não pode ficar de fora de forma nenhuma. Ou com o meu nome, que é sempre lembrado, ou com outro nome, mas não é uma imposição. O importante é que a pessoa tenha força política suficiente para representar toda a Paraíba”, afirmou Romero, reafirmando seu compromisso com a cidade.
O deputado também adiantou que a definição sobre a chapa majoritária será tomada até janeiro de 2026. “No início do próximo ano, a gente bate o martelo em relação a essa questão da chapa majoritária”, completou, deixando claro que ainda há tempo para ajustes e decisões sobre os rumos da candidatura ao governo.
Conforme divulgado pelo portal Fonte83, nas eleições de 2022, a oposição ao governo da Paraíba foi representada pelo ex-deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB), que disputou as eleições para o cargo de governador. Apesar de sua candidatura, Pedro não conseguiu vencer a disputa, obtendo 1.104.963 votos, o que corresponde a 47,49% do total. Ele se destacou por ser o candidato mais votado em 53 municípios paraibanos.
Fonte: Fonte83
Foto: Câmara dos Deputados